Teatro de Ópera

Em 28 de fevereiro de 2014, o prefeito Jonas Donizette e o governador Geraldo Alckmin assinaram convênio entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Prefeitura de Campinas para a construção do Teatro Carlos Gomes, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O espaço abrigará cerca de 300 espetáculos por ano de teatro, dança, música e ópera, com capacidade para 1.230 lugares.

 “Esse ato é muito importante para a cidade de Campinas. Estou feliz como prefeito, em parceria com o governo do Estado, trazer para a cidade a opção de ter uma casa de cultura do tamanho que Campinas merece”, disse na ocasião o prefeito Jonas Donizette.
 
O prefeito lembrou que o teatro será na cidade, mas vai atender toda a região. Ao final dessa construção, a Prefeitura de Campinas estima que mais de 3 milhões de pessoas de toda a Região Metropolitana de Campinas virão contemplar os espetáculos culturais.
 
“Assinamos o convênio para a licitação desta grande obra, a construção de um dos maiores teatros do interior de São Paulo e do Brasil, que é o Teatro Carlos Gomes aqui em Campinas”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.
 
Ao todo serão destinados R$ 80 milhões para a implantação do equipamento. Para a primeira etapa do processo, o governo de São Paulo vai liberar R$ 9,8 milhões. A previsão inicial é que as obras sejam finalizadas em até 45 meses.

Data de realização: 
28/02/2014

Outras ações relacionadas