Estado garante investimento em rodovias

O  governador Geraldo Alckmin anunciou, no dia 2 de maio, um pacote de obras viárias nas rodovias que cruzam a região de Campinas: a 3ª faixa entre os quilômetros 71 e 76, nos dois sentidos, da Rodovia Anhanguera; a implantação das vias marginais do quilômetro 86 ao 89 e do quilômetro 103,5 ao 110, além da remodelação do viaduto no quilômetro 113,6 da mesma rodovia. Ele também anunciou a remodelação do trevo da Rodovia D. Pedro, nas proximidades do Shopping Galleria, e a entrega das obras marginais entre os quilômetros 134,7 e 140 da estrada. Os investimentos giram em torno de R$ 214 milhões.

"Importante destacar também que esses empreendimentos geraram já 730 empregos e vão beneficiar cerca de 700 mil pessoas. Outra novidade é a construção de vias marginais na Rodovia Santos Dumont, num investimento, somente desta obra, de R$ 35 milhões", afirmou.

Para o prefeito Jonas Donizette, as obras são importantes e demonstram a preocupação do governo do Estado com a Região Metropolitana de Campinas. "Nós ficamos muito felizes e, ao mesmo tempo, surpresos porque o governador Alckmin anunciou também, sem aviso prévio, um investimento de R$ 35 milhões, dinheiro que será utilizado na construção de duas pistas marginais na Rodovia Santos Dumont. A obra é estratégica, vai desafogar o tráfego intenso na região nos horários de pico e nem estava prevista neste momento", destacou.

A duplicação da Rodovia Miguel Melhado, que une o município de Vinhedo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, e o prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira também estão confirmadas pelo governador.

02/05/2014
Manoel Britto