Prefeitura consegue R$ 1,3 milhão para reformar o MIS

A Prefeitura de Campinas conseguiu com o Ministério da Cultura R$ 1,3 milhão para reformar o Museu da Imagem e do Som (MIS). A verba já está prevista no orçamento de 2014 do Ministério e a Secretaria de Cultura só aguarda a liberação dos recursos para início das obras.

O projeto prevê reformas na área de acessibilidade, construção de um espaço de alimentação, paisagismo interno, além de uma sala de cinema equipada com aparelhos de última geração.

De acordo com o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, os recursos vão tornar o espaço mais atrativo e transformar o local em lugar mais acessível para todas as pessoas.

“Vamos garantir a acessibilidade para os cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Além de transformar um monta cargas (elevador antigo de caixas) em elevador com todas as normas de segurança, para que essas pessoas tenham acesso ao piso superior do museu, o que antes era complicado”, disse o diretor.

O pátio interno deverá ganhar uma nova cara, com o projeto de paisagismo. Uma sala do pavimento térreo do prédio vai receber adequações para armazenar o acervo do museu para evitar que os materiais estraguem com o tempo.

A atual sala de cinema Gláuber Rocha vai receber acabamento e será modernizada com equipamentos de última geração, com cabine de projeção, poltronas adequadas, acústica, som digital 5.1, ar condicionado, além de um projetor para poder colocar tanto filmes em formato digital quanto em formato de película. Uma bomboniere também será construída na entrada do MIS para tornar o local mais convidativo.

27/01/2014
Luiz Granzotto