Prefeitura firma parceria com Instituto Anelo

O prefeito Jonas Donizette assinou, em abril de 2014, um decreto que permite o uso de bem público municipal pelo Instituto Anelo, ONG que atende cerca de 200 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos de idade, e oferece aulas de música gratuitamente. “Temos de ressaltar a importância deste papel que estou assinando. Campinas é grata pelo trabalho que vocês desenvolvem com as crianças e os adolescentes”, afirmou o prefeito.

A área que será disponibilizada para o Instituto é de de 878 metros quadrados, fica na rua Vicente de Marchi, Jd. Florence 1, uma quadra de onde atualmente funciona a ONG. O espaço poderá ser utilizado gratuitamente e por tempo indeterminado pela instituição. A partir da assinatura do decreto, o Instituto Anelo buscará parceiros e auxílio da sociedade para a construção da sede.

De acordo com o fundador do local, Luccas Soares, a ONG luta há cinco anos para conseguir uma área e construir sede própria. “Faltam palavras para agradecer o que estão fazendo pelo Insitituto. Este momento mostra a importância de lutar pela legalidade. Quando pedimos e recebemos, temos de agradecer”, afirmou Luccas Soares.

Participaram do anúncio o secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco; a secretária de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Jane Valente; o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira; a primeira-dama Sandra Ciocci, o vereador Luiz Lauro Filho e professores e diretores do Instituto Anelo.

O Instituto
O Instituto Anelo tem 12 professores, dois assistentes sociais e diretoria que trabalham, a maior parte do tempo, de forma voluntária. São remunerados somente quando conseguem aprovação de algum projeto.

Enquanto a sede não é construída, o instituto funciona em imóvel alugado, na rua Professora Elizabeth de Oliveira Leite, 78, Jd. Florence 1, desde 2000. No entanto, o projeto surgiu em 1997, no bairro Jardim Florence 1, em Campinas, por um morador local, Luccas Soares. O objetivo é retirar crianças das ruas e afastá-las da criminalidade por meio da música.

30/04/2014