Carnaval 'Vem que Tem' reúne 100 mil foliões no sambódromo

O Carnaval 2014 “Vem que Tem”, organizado pela Prefeitura de Campinas na Avenida Conêgo Antonio Roccato (Estrada dos Amarais), levou cerca de 100 mil pessoas ao sambódromo em cinco dias de folia. As 11 escolas de samba desfilaram no domingo e na segunda-feira, 2 e 3 de março de 2014, e os trios elétricos levaram o público nos cinco dias.

O Rei Momo e a Rainha abriram as apresentações de todos os dias. O prefeito Jonas Donizette prestigiou o último dia da folia no sambódromo e aprovou a segurança, a estrutura e a organização do evento nos Amarais. "As famílias e jovens se divertiram de forma organizada e não houve registro de nenhuma ocorrência grave", ressaltou Jonas.

O prefeito circulou pelo sambódromo e recebeu elogios dos funcionários das diversas áreas da Prefeitura, que estavam trabalhando no local, e dos foliões com relação à organização do evento. Jonas destacou a tranquilidade transcorrida nos dias de festa carnavalesca no sambódromo montado nos Amarais e afirmou que, para a próxima edição, vai rever e estudar uma forma de aproximar o estacionamento para facilitar o acesso dos participantes.

O vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira também esteve no sambódromo e agitou a multidão que seguia o trio elétrico quando assumiu a bateria da banda Kebradeira comandada pelo vocalista baiano Denny's Neves e seus músicos.

As equipes do Samu, da Emdec, da Setec, da Sanasa, das Secretarias de Cultura, de Serviços Públicos, da Saúde, da Assistência, de Segurança e de Recursos Humanos trabalharam em conjunto para garantir um Carnaval com segurança e conforto aos foliões. A avenida do samba tinha 800 metros de comprimento e 14 mil metros quadrados para comportar 30 mil pessoas em arquibancadas, camarotes e área de circulação, 120 banheiros químicos, 30 barracas de alimentação e bebidas. Durante os cinco dias de evento, foram recolhidas 34 toneladas de lixo, sendo 80% recicláveis, destinados às cooperativas.

05/03/2014
Gilson Machado