Ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos

A ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, projeto encabeçado pelo governo federal, é uma opção consolidada para o desenvolvimento econômico de Campinas e região. O leilão, promovido pela união em fevereiro de 2012, teve como vencedor a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que vai administrá-lo por 30 anos.

A empresa anunciou investimentos da ordem de R$ 9,5 bilhões na ampliação e modernização do complexo aeroportuário. A primeira etapa já está em andamento. O projeto consiste na construção de um novo terminal com capacidade para o transporte de 14 milhões de passageiros/ano, podendo chegar a até 22 milhões de passageiros/ano. A unidade foi inaugurada em 6 de junho de 2014, com a chegada da seleção da Costa do Marfim.

Desde o início do debate sobre as melhorias para Viracopos, a Prefeitura de Campinas tem colaborado de modo estreito com o governo federal e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, de modo a impulsionar a vocação de polo logístico da cidade, assim como sua vocação cosmopolita.

Data de realização: 
06/06/2014
Maquete do projeto de ampliação do Aeroporto de Viracopos
Carlos Bassan
Vídeos: 
Um aeroporto em movimento

Outras ações relacionadas