Avenida vai ligar região do Andorinhas ao Parque Ecológico

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, deu início, no dia 15 de março de 2014, às obras de prolongamento da avenida Manoel Afonso Ferreira. O projeto ligará um trecho da avenida localizada no Jardim Andorinhas ao portão 2 do Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na altura da Nova Campinas. As melhorias beneficiarão uma população de aproximadamente 60 mil pessoas, criando uma alternativa de acesso mais rápido ao Centro da cidade.

Assim que a obra estiver concluída, em aproximadamente seis meses, os moradores dos Jardins São Fernando, Itatiaia, Andorinhas, Tamoio, Santa Eudóxia, Carlos Lourenço e Vila Orosimbo Maia percorrerão cerca de 3 quilômetros para chegar ao Centro da cidade - atualmente precisam se deslocar por quase 8 quilômetros. A construção será realizada pela Rittner & Marot e o investimento da empresa será de cerca de R$ 10 milhões.

O trecho que receberá as melhorias tem 1,5 quilômetro de extensão. O projeto com os pareceres viário e ambiental está aprovado por órgãos estaduais e municipais. A Secretaria do Verde e do Desenvolvimento Sustentável já emitiu licenciamento ambiental. Serão realizadas terraplanagem, implantação de guias, sarjetas, galerias de águas pluviais, pavimentação, iluminação, sinalização de trânsito e serão plantadas 2,1 mil mudas de árvores de diversas espécies ao longo do trecho.

17/03/2014
Carlos Bassan
Manoel Britto
Vídeos:
Início das obras na região do Andorinhas