Prefeito assina parceria para projeto de reforma do Centro de Convivência

A Prefeitura deu início, em maio de 2013, à preparação do edital para a compra dos projetos de reforma do teatro do Centro de Convivência Cultural (CCC) de Campinas. Em 9 de abril de 2014, o prefeito Jonas Donizette assinou o compromisso de parceria para projeto de reforma do CCC com a construtora Rossi Residencial.

A construtora irá custear a avaliação das condições (serviços técnicos) e o projeto de reforma do teatro, como parte de compensação de obras na cidade. “Queremos que esta obra realmente atenda às expectativas da população e dos artistas, que não seja somente uma maquiagem. Por isso precisamos desse projeto detalhado. Com o projeto executivo em mãos, poderemos recorrer a recursos em outras esferas ou parcerias”, disse o prefeito.

Participaram da assinatura, o secretário municipal de Infraestrutura, Carlos Santoro, secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco; o presidente do Conselho de Administração da construtora Rossi Residencial, João Rossi.

A construtora Rossi irá custear a avaliação e o projeto de reforma. A Secretaria Municipal de Infraestrutura é a responsável por todas as diretrizes e acompanhamento do projeto. Serão dois documentos: um para a avaliação e outro para o projeto executivo de reforma. Juntos, devem somar até R$ 1 milhão. Para os serviços técnicos, serão até R$ 600 mil e para o projeto de reforma, R$ 400 mil. “Esta missão é muito nobre. É parceria para o desenvolvimento de um projeto comum”, explicou o secretário Santoro.

O secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco, afirmou que a reforma definitiva do Centro de Convivência é ponto de honra desta gestão. “Estamos muito gratos por esta parceria”, disse Ney. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Rossi, João Rossi, a empresa está satisfeita em contribuir com esse compromisso.

A construtora irá contratar empresas especializadas para avaliar as condições do teatro do Centro de Convivência e elaborar o projeto executivo, que irá apontar as necessidades de reforma. Com esse projeto em mãos, a Prefeitura de Campinas terá noção de quanto realmente irá custar a reforma e, então, poderá abrir o processo licitatório para contratar a empresa e recorrer a recursos em outras esferas de governo. O objetivo é que o projeto de reforma esteja pronto em 6 meses.

A construtora Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do país, com 33 anos de existência, a empresa atua nacionalmente. Está presente em diversos segmentos do mercado imobiliário.

09/04/2014
Foto do Centro de Convivêcia Cultural