Esculturas de bolas e chuteiras ocupam cidade no período da Copa

Esculturas gigantes de bolas e chuteiras ocuparam a cidade entre 6 de junho a 15 de julho de 2014, no SP Parade, no período da Copa do Mundo. Quatro artistas da região customizaram as peças, de fibra de vidro, que foram enviadas pelo governo estadual.

A atividade é da Secretaria Municipal de Cultura e do Departamento de Turismo em parceria com o governo do Estado de São Paulo. A curadoria foi de Iracema Salgado, coordenadora dos museus municipais.

As peças foram personalizadas com o uso de técnicas de artes plásticas, grafite, designer gráfico, colagem, entre outros. As bolas foram trabalhadas pelos artistas Rogério Pedro, no Centro de Convivência Cultural, e Angelo Moai, na Avenida Ayrton Senna (no canteiro central, entre os estádios do Guarani e da Ponte Preta).

06/06/2014 até 15/07/2014
Carlos Bassan