Santander escolhe Campinas para instalar seu Data Center

O Santander escolheu Campinas para instalar seu Data Center nacional. A inauguração da unidade foi em junho de 2014 e a empresa está instalada em um terreno de 800 mil metros quadrados na Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia (Ciatec II), em Barão Geraldo.

Com investimentos de mais de R$ 1 bilhão, o novo Data Center faz parte da rede tecnológica do grupo Santander, formada por mais quatro centros de processamento de dados: um no Reino Unido, dois na Espanha e um no México. O complexo em Campinas está ligado à rede privada que conecta todos os data centers do grupo.
 
De acordo com o banco, futuramente, a unidade local poderá ser usada como um centro de comando do grupo Santander na América Latina, uma vez que possui recursos tecnológicos e capacidade para monitorar todas as agências e servidores do banco na região.
 
Segundo os investidores, a nova unidade vai garantir velocidade nas operações; segurança nas transações e no armazenamento de dados; estabilidade para os sistemas e agilidade para a adoção de inovações tecnológicas que surgirem.

A instalação do Data Center do Santander reforça a vocação de Campinas como polo de empresas de tecnologia da informação e da comunicação. Em outubro de 2013, a Lenovo, maior vendedor de PCs do mundo , anunciou investimentos de US$ 100 milhões em centro de pesquisa de software na Universidade de Campinas (Unicamp ).

Data de realização: 
23/06/2014
Luiz Granzotto
Vídeos: 
Santander escolhe Campinas para instalar seu datacenter

Outras ações relacionadas