Alunos da Fumec recebem óculos de grau

O prefeito Jonas Donizette sancionou, em abril de 2014, a lei 14.795 que garante aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Fundação Municipal de Educação Comunitária (Fumec), o recebimento de óculos de grau. “Essa iniciativa é mais uma ferramenta para oferecer uma educação de qualidade”, disse o prefeito.

Nos meses anteriores, os 2,5 mil alunos da EJA, anos iniciais (do 1º ao 5º anos) foram examinados por médicos da rede municipal Saúde. Do total, 350 deles foram diagnosticados com algum problema oftalmológico. O número representa 17% dos estudantes. “Não basta apenas detectar as necessidades dos alunos e nada fazer. É imprescindível que eles tenham instrumentos que proporcionem o aprendizado com qualidade”, argumentou a secretária de Educação, Solange Vilon Pelicer.

16/04/2014
Carlos Bassan