Obras garantem melhorias na região dos jardins Madalena e Bela Vista

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, inspecionou, em março de 2014, as obras viárias executadas pelo empreendimento Acqua Galleria, da MRV Patrimar, na região do Jardim Madalena e do Jardim Bela Vista. “O sistema viário vai facilitar a fluidez no trânsito da região. A empresa está cumprindo suas obrigações”, afirmou o prefeito.

As obras de contrapartida executadas pela empresa foram firmadas em Termo de Acordo e Compromisso (TAC) entre a Prefeitura de Campinas e o empreendedor, no dia 3 de outubro de 2012, e foi assinado pelas secretarias de Infraestrutura, Gestão e Controle, Urbanismo e Transportes.

Já foram executadas, de acordo com o TAC, a duplicação da avenida Alexandre Chiarini, entre a avenida Eduardo Bento Homem de Mello e a praça Futebolista Lelé Pessanha, o reflorestamento da praça, plantio de árvores em passeios públicos, reflorestamento da “Praça Acqua”, construção da via de prolongamento da estrada Anhumas até o Acqua Galleria, construção de transposição do córrego, construção de via marginal ao empreendimento, implantação da via marginal à via férrea e execução da sinalização viária em projeto analisado e aprovado pela Emdec. O valor dessas obras foi de R$ 5 milhões.

Outras obras ainda em andamento são a construção de avenida de duas pistas entre a praça Futebolista Lelé Pessanha e rua Cônego Pedro Banhome, construção de parte da transposição do Córrego Anhumas. A execução de obras de contrapartida firmadas em TAC é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

12/03/2014
Luiz Granzotto