Pavimentação da marginal do córrego Piçarrão

A avenida Prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, marginal do córrego do Piçarrão, começou a receber obras de pavimentação e de galerias pluviais em maio de 2014. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2015. “A região tem cerca de 200 mil habitantes. Cada lado terá um sentido, o que dará melhor fluidez ao trânsito. Resgatamos essa verba do governo federal e estamos contentes em reiniciar a obra”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.

O valor total da obra é de R$ 8.095.595,31. Deste montante, 90% são recursos do governo federal, via Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, e 10% contrapartida do município. A construtora responsável pela execução do projeto é a Camargo Campos S.A. “Estamos dando celeridade aos empreendimentos e esta obra atenderá a uma necessidade no viário do município”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos Santoro.

A extensão total que consta no projeto de pavimentação da obra, considerando alças e duplicações, é de três quilômetros. A área total a ser pavimentada é de 24.233 metros quadrados. Além disso, serão construídas três pontes e 790 metros de galerias pluviais.

A obra de pavimentação é um complemento do complexo viário Joá Penteado. A pavimentação desse trecho, de 3 quilômetros da marginal Leste do Piçarrão, vai concluir a avenida e melhorar o fluxo de trânsito de quem sai do túnel.

As vias marginais do Piçarrão, com pista dupla, são consideradas estratégicas porque cruzam sete bairros próximos à região central (Vila Industrial, Vila Teixeira, São Bernardo, Jardim Nova Europa, Jardim Leonor, Vila Marieta e Jardim dos Oliveiras) e interliga o túnel Joá Penteado à saída de Campinas a Valinhos (da av. Prefeito Magalhães Teixeira, na Vila Industrial, até a avenida Antônio Francisco de Paula Souza, no Jardim dos Oliveiras).

Data de realização: 
26/05/2014
Fernanda Sunega
Vídeos: 
Início das obras no Piçarrão

Outras ações relacionadas