Prefeitura inaugura Centro de Saúde no San Martin

A comunidade do San Martin dispõe, desde julho de 2014, de um Centro de Saúde em seu bairro. A nova unidade atende também os bairros Vila Olímpia, Parque Cidade, Residencial Campo Florido e Residencial Takano.

O Centro de Saúde San Martin amplia e qualifica o atendimento de uma população de 12 mil pessoas. O CS teve um investimento de R$ 1 milhão e atende a uma antiga reivindicação de gestores, da população e dos seus representantes.

Em uma área de 560 metros quadrados, o novo centro de saúde foi construído pensando nas condições de trabalho da equipe, com instalações amplas, conforme preconizado pela Vigilância em Saúde, visando facilitar o fluxo de trabalho, as necessidades do trabalhador e o acolhimento e conforto do usuário.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e atende 150 pessoas por dia.

O CS San Martin dispõe de duas salas de ginecologia, quatro consultórios, uma sala de agente comunitário, uma sala de grupo, uma sala de coleta, uma sala de vacinas, uma sala de espera, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, uma sala de recepção, uma sala de arquivo, um consultório de odontologia, uma sala de observação e urgência, uma sala de medicação, uma sala para procedimento, uma sala para inalação, um consultório para atendimento de enfermagem, um depósito de material de limpeza, uma sala de expurgo e uma de esterilização, uma sala de urgência e estacionamento.

A inauguração representa o compromisso da Administração Municipal em atender às reivindicações da população e garantir saúde pública ampla, universal e de qualidade para os cidadãos de Campinas.

14/07/2014