Primeira etapa da revitalização da Ceasinha

A Prefeitura de Campinas entregou, em 31 de março de 2014, a primeira fase da revitalização do Horto Mercado Terminal Miguel Vicente Cury, também conhecido como Ceasinha - em uma área administrada pela Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas). A iniciativa é uma primeira etapa das intervenções, que estão em estudo e que serão implantadas para revitalizar o entorno do Terminal Central. A obra foi iniciada em 30 de setembro de 2013.

A obra envolve oito secretarias e órgãos municipais  - cada um com uma função diferente: Ceasa, Secretaria Municipal de Serviços Públicos; Sanasa; Secretaria Municipal de Infraestrutura; Secretaria Municipal de Segurança Pública; Secretaria Municipal de Transportes – Emdec; Setec e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. O custo estimado da primeira etapa foi de R$ 700 mil.

 As principais melhorias executadas na conclusão da primeira fase foram: a construção de novas salas no local onde vão funcionar escritórios da Setec; Ceasa e da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social; construção de banheiros públicos que não existiam; pintura nas bases e teto embaixo do Viaduto Cury.

Segundo Edson Oliveira, engenheiro responsável pela obra, além das intervenções citadas, foram realizadas mais melhorias. "Entregamos também a instalação e operação de um coletor hidráulico subterrâneo (um container subterrâneo); implantação de aproximadamente 30 metros de rede na parte externa para coletar água no novo coletor hidráulico, eventualmente infiltrada ou decorrente de lavagem do compartimento; segurança reforçada no local", esclarece.

Data de realização: 
31/03/2014
Fernanda Sunega
Vídeos: 
Vistoria nas obras do Ceasinha em dezembro de 2013

Outras ações relacionadas