Uma área de lazer para a Vila União

A Prefeitura de Campinas entregou, em julho de 2014, uma grande área de lazer na Vila União. O parque tem 220 mil metros quadrados  e a ideia é que seja uma área de convívio, de esportes e lazer. As obras tiveram início em julho de 2013.

O projeto englobou a limpeza e a recuperação da vegetação nativa. Já foram plantadas 1,5 mil mudas de espécies nativas e o parque ainda receberá mais 15 mil mudas de diversas espécies, entre elas ipê, jequitibá e pitangueira. Além das árvores, a área terá 100 mil metros quadrados de grama esmeralda.
 
Também foram instalados equipamentos de academia para pessoas da 3ª idade, recuperação de duas quadras poliesportivas e de um campo de futebol com arquibancadas, pistas interna e externa para caminhada. O local conta ainda com pista para skate, lago com peixes e dois playgrounds. O alambrado foi refeito e a iluminação e a segurança foram reforçadas. A estação ambiental existente no local será requalificada com temática pedagógica, para ensinar às crianças a importância do meio ambiente e da preservação de um espaço como esse.

Data de realização: 
14/07/2014
Carlos Bassan
Carlos Bassan
Fernanda Sunega

Outras ações relacionadas