Centro de Saúde no Parque da Figueira é entregue reformado pela Prefeitura

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário de Saúde, Carmino de Souza, entregaram no dia 23 de janeiro de 2014, a reforma do Centro de Saúde Jaime Cesar Correa Lima, no Parque da Figueira, região Sul.

As obras tiveram duração de 90 dias e incluíram pintura interna e externa, conserto e pintura das ferragens, instalação de novos equipamentos, troca de mobiliário, conserto de telhado, iluminação externa, paisagismo, conserto de cerca e muro, troca de vidros e mudanças nas salas de vacina e observação. O investimento foi de R$ 27 mil. A obra foi originada por uma demanda do Orçamento Participativo.

A reforma foi resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Serviços Públicos e feita com recursos próprios da Prefeitura. Além da mão de obra da manutenção da saúde, a equipe de reeducandos da Coordenadoria de Administrações Regionais (Coar) auxiliou nos trabalhos. A reforma vai proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe e permite ampliar e qualificar os mais de 9 mil atendimentos feitos mensalmente, entre consultas, retirada de remédios, atendimento de enfermagem etc.

O CS atende os bairros Parque da Figueira, Chácara Eglantina, Jardim Nova Europa, Parque Prado, Vila Presidente Campos Sales e Parque São Martinho, uma população de 21 mil habitantes. Desde 1991, o Centro de Saúde não passava por reformas e os conselheiros locais reivindicavam melhorias há oito anos.

A adequação do Centro de Saúde do Parque da Figueira integra um cronograma de reparos em unidades de saúde, que já levou melhorias ao Pronto Atendimento Anchieta e ao Centro de Saúde Santa Lúcia.

23/01/2014
Luiz Granzotto