Revitalização do Hortoshopping Ouro Verde

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou em 28 de março de 2014 as obras de restauração e revitalização da Ceasa-Complexo Ouro Verde, conjunto comercial na região sudoeste da cidade, que é administrado pela Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa). Além de melhorar o ambiente do conjunto comercial, a obra visou trazer mais conforto aos comerciantes e clientes do espaço. Custo aproximado de R$ 600 mil. A reforma teve início em outubro de 2013.
 
O conjunto, localizado em uma área de sete mil m², tem 31 lojas, bancos e postos de serviços do Banco Popular da Mulher, do Centro de Apoio ao Trabalhador (CPAT), da Sanasa, do Procon e uma unidade de inclusão digital do Jovem.com. além de situar-se em numa região das regiões mais populosas de Campinas ao lado do Terminal Ouro Verde e recebe em torno de 220 mil pessoas por mês.
 
 Jonas Donizette enfatizou que a obra, em parceria com a Central, é uma forma de atender melhor a população. “Nosso objetivo proporcionar a qualidade e o conforto para que as pessoas possam vir aqui fazer compras, utilizar os serviços bancários, os serviços da prefeitura. Fica melhor para os comerciantes e para quem vem se utilizar dos serviços do dia-dia”. Finalizou seu discurso expondo a satisfação de cuidar da população. “Ser prefeito é uma alegria porque posso fazer meu trabalho servindo o cidadão. Nós estamos fazendo, e fazendo de forma correta”, completou.
 
 Para José Abreu Lucena, representante da Associação dos permissionários do Ouro Verde, a restauração é condição básica para o uso do prédio, além da adequação de acessibilidade a todo o público frequentador. “As vantagens trazidas com a obra são muitas, como o aumento no número de frequentadores no local, o aumento da variedade da oferta de produtos e serviços ofertados, como o posto da Sanasa, Centro de Apoio ao trabalhador, o Procon”, conta.
 
 O diretor-presidente da Centrais de Abastecimentos de Campinas (Ceasa), Mário Dino Gadioli, destacou a importância do evento de entrega, ressaltando o fato de que a última modificação no local aconteceu há 18 anos. “Foram exatos 145 dias de trabalho, com um investimento de aproximadamente R$ 600 mil reais”, esclarece. 

Gadioli afirmou ainda que a modernização do conjunto irá continuar. “Quando o governo é bom e pratica a justiça, o povo se alegra. É isso o que ouvimos aqui, durante e após a reforma”.
 

Data de realização: 
28/03/2014
Vista frontal do Horto Shopping Ouro Verde

Outras ações relacionadas