Área de lazer é restaurada no Jardim do Trevo

O prefeito Jonas Donizette entregou, em 1º de maio de 2014, a restauração do Centro de Lazer Dr. Manoel Alexandre Marcondes Machado Filho (Lito Marcondes). O espaço fica na rua São Luiz do Paraitinga, no Jardim do Trevo. A praça, segundo os próprios moradores, necessitava de reforma há mais de 50 anos.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, foram investidos R$ 623 mil na execução de medidas como correção do terreno, colocação de um playground, pista de skate, equipamentos de ginástica para a terceira idade, quadra de vôlei, campo de futebol, iluminação, pista para caminhadas e bancos, além do plantio de 30 mil metros quadrados de grama esmeralda.

Segundo o prefeito, a praça está sendo reinaugurada pelo poder público, mas sempre pertenceu aos moradores da região. "Quando o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, me levou esta demanda, eu prontamente disse que nós precisávamos atender aos moradores que aguardavam a reurbanização desta praça há mais de 50 anos. E vocês podem ter certeza de que nossa maior alegria é ver vocês aqui checando ao vivo a beleza que ficou este centro de lazer”, disse. “Quero aproveitar para dizer que a população de outros bairros de Campinas também está feliz, porque nós revitalizamos mais de 300 praças em pouco mais de um ano desta administração. Só peço que vocês, agora, cuidem deste patrimônio", afirmou.

O secretário Ernesto Paulella disse que o trabalho todo foi feito em aproximadamente quatro meses. "O início das obras aconteceu no final do ano passado e o trabalho só foi possível porque pudemos contar com a visão do prefeito e o apoio da Sanasa, Emdec e de algumas secretarias. Investimos tempo e dinheiro para que vocês possam desfrutar deste espaço”, disse.

01/05/2014
Manoel Britto