Lagoa do Taquaral ganha mais dois bondinhos reformados

A Prefeitura de Campinas entregou, em fevereiro de 2014, mais dois bondinhos para os frequentadores da Lagoa do Taquaral. A primeira composição foi entregue em dezembro de 2013. “O governo Jonas entregou uma atração histórica do Taquaral”, afirmou o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.

Com um trajeto de cerca de três quilômetros, o bondinho passa ao lado da lagoa e no meio da vegetação da área, fazendo a alegria de crianças e adultos que frequentam o parque. Os passeios acontecem desde 1972 e custam R$ 2,00. Menores de 7 anos e maiores de 60 não pagam entrada. A reforma dos três veículos teve um custo de R$ 400 mil.

O passeio nos bondinhos é feito aos sábados e domingos, das 10h às 18h, no horário de verão e, das 9h às 16h30, no horário normal. Na Lagoa existem duas estações de embarque e desembarque de passageiros.

03/02/2014
Carlos Bassan