Prefeitura viabiliza melhorias no viário do Parque Via Norte

A Prefeitura de Campinas conseguiu viabilizar obras estruturais no Parque Via Norte. O empreendimento está sendo realizado pela empresa que loteou o bairro há mais de 30 anos. A retomada das obras faz parte de um acordo entre a Prefeitura e a empresa por meio de um procedimento legal chamado “obrigação de fazer”, sem custos para o Poder Público e moradores. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e pedi empenho dos secretários municipais para resolver a situação”, disse o prefeito Jonas Donizette.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as obras estão orçadas em R$ 2 milhões e os serviços estão sendo executados pela empreiteira EIC (Empresa Investimentos Campinas), contratada pela loteadora Investimentos Campinas. Fazem parte do projeto a construção de vários pontos de ligação de vias no bairro, com duplicação de alguns trechos e pavimentação.

O projeto engloba também a implantação de galerias de águas pluviais, guias, sarjetas, terraplenagem, sinalização de trânsito horizontal e vertical. Além disso, será construída uma ponte na rua dos Cambarás, ligando o Parque Via Norte com a Vila Boa vista.

“Este é um problema antigo que conseguimos resolver pois, no passado, Prefeitura e empreendedores se desentenderam, obras ficaram por fazer, e o caso foi parar na Justiça”, explica Carlos Santoro, secretário de Infraestrutura.

16/04/2014
Luiz Granzotto