Trabalho e Renda prepara pessoas para serviços de beleza

A Secretaria de Trabalho e Renda de Campinas deu início em maio às ações do Trabalho Técnico Social do PAC Viracopos. O papel da secretaria no PAC Viracopos é potencializar a economia da população de baixa renda da região do Aeroporto Internacional de Viracopos (eixo Santos Dumont), desenvolvendo habilidades na área da beleza, com fins de geração de trabalho e renda. 

O primeiro passo foi o planejamento das ações e a seleção de duas regiões – Campo Belo e Parque Oziel, Monte Cristo e Gleba B, que são contempladas pelo PAC Viracopos e onde os cursos serão ministrados. A seguir, foi contratada uma empresa por meio de processo licitatório para a realização de cursos na área de beleza. Serão priorizados os beneficiários diretos do PAC (contemplados com unidades habitacionais) e os indiretos (que moram nas regiões de abrangência). Inicialmente serão ministrados dois tipos de cursos: manicure e pedicure com designer de unhas e maquiagem com designer de sobrancelhas. Serão 10 aulas para cada curso, 2 vezes por semana, com quatro horas de duração. 

“O objetivo da ação é gerar trabalho e renda nas regiões atendidas pelo PAC, onde os capacitados poderão acessar o mercado formal de trabalho, se formalizar como micro empreendedor individual, trabalhar em suas residências, atendendo em domicílio ou ainda formar uma cooperativa”, explicou o secretário de Trabalho e Renda Jairson Canário.

Data de realização: 
15/05/2014
ilustração de serviços de beleza

Outras ações relacionadas