Balanço da Sanasa apresenta o maior investimento de sua história: R$ 103,2 milhões

O ano de 2013 foi um marco histórico para a Sanasa, que apresentou recorde de investimentos desde a sua fundação. O balanço de demonstrações financeiras foi anunciado em março de 2014 pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette: foram investidos R$ 103,2 milhões.

Desse total, 15,3% foram aplicados em obras de abastecimento de água, 75,3% nos sistemas de coleta, afastamento e tratamento de esgoto e os 9,4% restantes em renovação da frota de veículos, compra de retroescavadeiras, construção do novo almoxarifado central, ampliação e otimização da Estação de Tratamento de Lodo, entre outros. Além disso, a empresa obteve cerca de R$ 45,9 milhões de recursos não onerosos dos governos estadual e federal e outros R$ 4,9 milhões de financiamentos bancários.

Entre os investimentos, destacam-se as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) Sousas e Joaquim Egídio, a troca de redes nos bairros Nova Europa, Jardim Chapadão e Joaquim Inácio e a implantação da rede coletora de esgoto no Satélite Íris 1 e 4. A lista de obras inclui os interceptores de esgoto do Santa Cândida, Sistema de Esgotamento Sanitário do Córrego Taubaté e a segunda fase da Estação de Produção de Água de Reuso EPAR Capivari Lote 2.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, o ano de 2013 foi um marco de valorização da Sanasa. “No primeiro ano de mandato nós trouxemos a Sanasa para o eixo onde ela sempre deveria seguir, que é o eixo do investimento, do saneamento básico na cidade de Campinas”. O prefeito também destacou o apoio dos governos estadual e federal. “Fica aqui o meu agradecimento aos governos estadual e federal pelos recursos destinados a fundo perdido para que pudéssemos fazer os investimentos que fizemos”.

31/03/2014
Gilson Machado