Prefeito Jonas Donizette altera lei de progressão na carreira da GM

Um artigo da lei 12.986, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos da Guarda Municipal de Campinas, e que dificultava a promoção dos GMs, foi revogado em maio de 2014 pelo prefeito Jonas Donizette..
 
O artigo 20 restringia a progressão dos GMs à formação superior em 19 cursos. Com a mudança, proposta pelo prefeito, todos os cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação passam a ser válidos, o que possibilita a participação de um grupo maior de candidatos no processo seletivo interno para ascendência na carreira.
 
“Nossa administração quer fortalecer a GM e por isso, temos nos empenhado em garantir apoio em suas principais necessidades, como no caso dessa lei que dificultava a promoção”, disse Jonas. “Tudo isso para ajudar no trabalho da guarda em favor da população.”
 
Para o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, a lei havia se tornado improfícua. “Isso mostra a sensibilidade da administração, que governa com inteligência.”

Data de realização: 
12/05/2014
Carlos Bassan

Outras ações relacionadas