Mais de 80 realizações de janeiro a julho homenageiam os 240 anos de Campinas

Os 195 dias que separam o 1º de janeiro ao 14 de julho de 2014 representaram uma verdadeira maratona de implantação de projetos e obras pela cidade de Campinas. Foram mais de 80 realizações que contemplaram as três grandes linhas mestras da Administração Municipal: o desenvolvimento humano, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade.

Foram meses em que a Administração Municipal não só desenvolveu iniciativas, mas também foi beneficiada pela parceria dos governos federal e estadual, que contribuíram significativamente para melhorias na cidade. Campinas igualmente despertou o interesse de povos de outros países graças à Copa do Mundo, e de grandes grupos da iniciativa privada, contexto no qual vale destacar a inauguração do Data Center do Santander, ocorrido em junho.

O mês de julho culmina com grandes iniciativas, nas quais cinco atraem interesse especial: a inauguração do Centro de Saúde do San Martin, a nova praça do Jardim Fernanda, a implantação da rede de esgoto nos Satélites Íris 1 e 4 e a entrega do Parque Ecológico da Vila União.

A inauguração do Centro de Saúde do San Martin atende uma antiga reivindicação da comunidade e representa o compromisso da Administração com a saúde pública de qualidade em nosso município.

A nova praça do Jardim Fernanda é um ato em prol do desenvolvimento humano daquela comunidade, que agora tem um espaço de lazer de excelência para a comunidade.

A implantação da rede de esgoto nos Satélites Íris 1 e 4 atende aos apelos da sociedade civil na luta por uma vida digna e saudável, e a Sanasa teve a devida competência para prover esse serviço tão essencial aos nossos cidadãos.

A entrega do Parque Ecológico da Vila União representa o reconhecimento do poder público às necessidades dos moradores do bairro e das redondezas, que há muito reivindicavam por isso.

As realizações aqui descritas foram ordenadas de modo cronológico, de modo a mostrar o contínuo compromisso do governo municipal em garantir o desenvolvimento humano, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade para o município.

01/01/2014